6

01 agosto 2015

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] "DEZ COISAS QUE APRENDI SOBRE O AMOR"

Olá gente! Como vocês estão? Recebi um e-mail do Grupo Editoral Novo Conceito com as primeiras páginas do seu próximo lançamento, o livro de estreia da Sarah Butler "Dez coisas que aprendi sobre o amor" e vim contar pra vocês as primeiras impressões que tive ao ler. 


O que é essa capa MA-RA-VI-LHO-SA, gente? Eu estou apaixonada demais! As primeiras páginas já revelam o sentido dessa capa e você vai se apaixonando gradativamente! 

O texto é contado a partir de dois protagonistas que intercalam sua narrativa a cada capítulo, além disso, cada capítulo se inicia com uma lista de algo que os personagens querem contar, sempre enumeradas de 1 à 10. 

Os personagens são de realidades diferentes, mas as narrativas se completam de uma maneira instigante que nos faz devorar muito rapidamente cada capítulo, segundo a Editora NC:

"A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum [...]? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história".

A minha maior curiosidade no livro é saber em que ponto Daniel e Alice se encontram e entender coisas que eu ainda não sei sobre o amor. Me parece que a continuação dessa história terá um desenrolar fantástico e lindo. 

Além dessa degustação, a NC lançou um desafio, pediu que eu listasse dez coisas que eu sei sobre o amor, então ai vão:

Então é isso, gente! Já que a NC me desafiou, lanço também para vocês, listem dez coisas que vocês sabem sobre o amor. A experiência é super legal porque levará você a refletir sobre o amor.

Beijos e até mais!


BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger