6

27 março 2015

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: A Playlist de Hayden da Michelle Falkoff

Olá pessoal *-* Como estão? Como vocês perceberam hoje trago mais um post relacionado à leitura e sei que isso parece bem estranho porque eu sempre intercalo meus posts. Mas ontem recebi um livreto da Editora Novo Conceito por volta das 17:00 hrs que me trazia uma ficção sobre um cara que perdeu seu amigo para morte e quando foi por volta das 19:00 eu era a pessoa que tinha perdido sua amiga para a morte, então vocês já podem imaginar o sentido que essas páginas estão fazendo na minha vida agora, né? 

Está sendo bem difícil pra mim escrever agora, por há alguns minutos deixaram a minha amiga em um buraco escuro e frio e que já não há mais como voltar! Foi bem difícil (e está sendo) pra mim todo o desenrolar do dia! 


Editora: Novo Conceito
Autora: Michelle Falkoff (Esse é seu primeiro livro)


"Isto é o que Sam sabe:
- Houve uma festa.
- Houve uma briga.
- Na manhã seguinte, o melhor amigo de Sam, Hayden, estava morto.
- Tudo o que ele deixou para Sam foi uma playlist - e um bilhete.

O que Sam não sabe é:
- Por quê?

     Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo o que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
     Enquanto houve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele houve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava".



Sam e Hayden se conheceram ainda quando eram crianças, nos testes para o time infantil de beisebol, certo que nenhum dos dois conseguiram ingressar no time. Desde então foram um para o outro. Certo dia - um dia depois da festa que eles tinham ido (a primeira e última, desde então) - Sam vai até a casa de Hayden para se desculpar pela noite anterior. Quando chega no quarto do seu amigo, o que Sam encontra não é nada agradável: Seu amigo havia se suicidado e a única coisa que tinha deixado foi um seleção de músicas e um bilhete, que dizia:



É claro que Hayden sabia que era o Sam que o encontraria primeiro naquela manhã. Mas a pergunta é: Por que ele teria se suicidado? 

E é essa questão que circunda o texto. 

Os capítulos do livro são as músicas descritas na playlist. Como esse livreto só possui os primeiros capítulos só teremos parte da lista:

1 - How to disappear completely - Radiohead
2 - Crow of love - Arcade fire
3 - Mad word - Tears for fears/ Gary Jules
4 - Invisible - Skylar Grey
5 - One - Metallica
6 - Pumped up kicks - Foster The People
7 - I don't want to grow up - Ramones
8 - Diane Young - Vampire Weekend 

Destaquei Invisible porque foi a música que mais me fez lembrar da minha amiga, que mais trouxe à tona a não mais existência física dela e o poço de saudade que eu estava afundando! 

Em meio ao funeral de Hayden e o caminho de volta para casa, Sam conhece Astrid, que também estava no funeral de Hayden, mas que Sam não fazia a mínima ideia de como eles se conheceram. 

Ela o seguira até o shopping, até a loja a qual Hayden e Sam frenquentavam (por sinal a única loja que eles frequentavam no Shopping), só para dizê-lo que ela também sentia a falta, de verdade, de Hayden. Ela o convencera a comprar um boneco (um Mago) que estava na estante para que Sam lembrasse de Hayden toda as vezes que ele olhasse para o boneco. O estranho (e o que mais me deixou com a pulga atrás da orelha) foi que, em um dia qualquer, esse boneco tornou-se real, e pelo que pude entender do texto, não era um pensamento ilusório de Sam ... o livreto termina nesse mistério!

Para mais informações sobre o livro, acesse: www.editoranovoconceito.com/


O lançamento é em 6 de Abril!

Por hoje é isso! Muitos beijos e até a próxima.



BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger