6

21 fevereiro 2015

LIVRO: A Mais Pura Verdade / Dan Gemeinhart

Oi gente *-* Como vocês estão? Espero que estejam todos bem! Essa semana recebi da Editora Novo Conceito os primeiros capítulos do livro "A Mais Pura Verdade" que será lançado em 23 de Março e hoje vim falar as minhas primeiras impressões  à seu respeito.


Para embarcar nessa aventura você só irá precisar de sua almofada de pescoço. Não será necessário marcador de página porque você não irá conseguir desgrudar os olhos das páginas ...


Todo leitor tem, sempre, uma impressão sobre a capa do livro (fora o cheirinho de livro que adoramos!) E a minha reação ao recebê-lo, principalmente, quando li a parte de trás do livro foi de muita curiosidade e uma vontade enorme de lê-lo! Certo que esse livreto só contém os 6 primeiros capítulos, pois o lançamento só acontecerá daqui há um mês, praticamente!



O livro é divido de uma forma estratégica (ao meu ver), observe que após o capítulo 1 segue o capítulo 1 1/2 e você só entende a lógica disso quando começa a ler.


A narrativa gira em torno de Mark, que tem câncer, um cachorro (Beau), uma melhor amiga (Jessie) e mora com os pais. O garoto recebeu, em um dia qualquer, uma notícia dos médicos que o deixou extremamente desnorteado. Escalar montanhas tornou-se um de seus sonhos, inspirado em seu avô. Esse era um segredo mantido entre ele e sua amiga, Jessie.  Depois da tal notícia o garoto decide embarcar nessa aventura nem que essa fosse a última coisa de sua vida!
Quando Mark foge de casa, a história passa a ter dois cenários distintos, mas que estão acontecendo ao mesmo tempo. O capítulo de número inteiro encena o que está acontecendo durante a fuga do Mark enquanto o capítulo fracionado conta o que está se passando em torno dessa fuga inexplicável.
(Você sempre vai querer saber o que vem no capítulo seguinte, e no seguinte, e no seguinte ...)


O capítulo 6 termina de uma forma que você fica tentando imaginar o que vem a seguir porque o Mark encontra-se à 1 hora da montanha (depois de ter passado por muita coisa, entre elas, ter sido assaltado e espancado na rua, fora todos os sintomas que ele sente por conta da doença!) quando o motorista do ônibus manda-o sair do coletivo imediatamente!

E agora? Será que Mark vai conseguir chegar ao seu destino final? O que acontece depois daqui? Será que ele vai ter que ir caminhando até a montanha (somente com o Beau) e depois ter que escalá-la? Logo no dia em que está previsto um temporal rigoroso? A ilustração da capa me deixou intrigada quando terminei de ler o livreto, pois mostra o Mark e o Beau separados por uma rachadura na montanha, o que será que irá acontecer com esses dois? AI MEU DEUS!! Só saberemos dia 23 de Março!


Para ficar por dentro do lançamento siga a Editora Novo Conceito no instagram @novo_conceito . Informações no site: Novo Conceito .

E ai, ficaram curiosos para saber como esse aventura vai terminar? 
Eu estou super e não vejo a hora de ter todo o livro em mãos!

Mil beijos pra vocês e até a próxima!





BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger