6

20 fevereiro 2015

DIY: Estampando suéter com tinta para tecido

Oi gente *-* Como vocês estão? Espero que bem! Não sei na cidade de vocês, mas por esses dias aqui em João Pessoa andou chovendo, então pensei "é hora de usar aquelas roupinhas de frio que estão esquecidas no armário"! Gente, como sou magricela sinto muito frio (muito frio mesmo) em dias chuvosos e por isso eu tenho muitas t-shirts com as mangas longas, cardigã e suéter para me esquentar. A dica de hoje vai ser para recuperar aquele suéter ou cardigã antigo que faz uma eternidade que você não usa, vamos conferir?



- Pegue no seu armário aquele suéter ou cardigã velhinho;
- Pegue um pincel;
- Escolha uma tinta para tecido da cor que você deseja fazer a sua estampa. No meu caso escolhi a branca porque a combinação fica bem delicada;
- Para fazer o molde eu usei uma folha de raio-x. Fiz o desenho de uma coração e recortei. Você pode fazer outros moldes, como por exemplo o formato da cabeça do Mickey (que fica uma fofura!).



Primeiramente, escolha um lugar plano ou utilize um caderno pra planificar seu suéter. No meu caso, eu coloquei um caderno por dentro do suéter. Feito isso, posicione o molde no local que você quiser.


Segure o molde e inicie a pintura.


Para ficar mais fácil você pode apenas fazer o desenho das bordas com o molde, retirá-lo e pintar o meio da sua estampa normalmente.



Repita o processo em todos os lugares que você quer estampar. Eu estampei toda a frente do meu.


Eu também estampei as mangas porque achei que ficaria bem linda. Você pode estampar também e, inclusive, pode estampar a parte de trás do seu suéter. No meu caso fiz somente na frente.


Depois que você estampar todos os lugares desejados, passe uma segunda camada de tinta em todos os desenhos e corrija os erros se houver. Espere secar e pronto!

Se vocês quiserem ver o look que vou fazer com o suéter, me sigam lá no instagram @joseanef_
Em breve eu postarei fotos com o meu suéter lindo de corações! Viram como é fácil?
Espero que tenham curtido, beijos e até mais!
BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger