6

24 janeiro 2015

DIY: Marcadores de página

Oi gente *.* Como estão? Espero que estejam super bem!! Vocês perceberam que ultimamente estou postando muito aqui no blog, né? Estou querendo compensar o semestre passado que foi super corrido na universidade e não vim aqui mais vezes e também para compensar os dias que vou ficar sem postar porque em um mês (mais ou menos) minhas aulas estão voltando!

Vou marcar direitinho no meu quadro de rotinas dois dias na semana pra sempre fazer um post aqui, sempre deixar atualizadinho.  E falando em volta às aulas, o diy de hoje é para os estudantes e leitores de plantão \o/ 



Gente, essa fofurinha é super fácil de fazer e os materiais você tem em casa, além disso, será super útil para você fazer suas leituras, tanto da escola ou universidade quanto leituras paradidáticas. Mãos à obra:

Você vai precisar da sua cartela de adesivos - pode ser da sua cartela atual ou da cartela do seu caderno do ano passado, tem gente que guarda (eu guardo, hahahaha); Um pedaço de plástico -  pode ser da sua pasta antiga, o meu era uma pasta canaleta, eu tenho várias porque é ótimo para colocar os meus textos da universidade e apresentar seminários (fica chique, hahahah).  Fita - daquelas que fazemos laços para embalagem de presente e uma tesoura.

Escolha o adesivo que você quer que seja seu marcador. DICA: Se seu plástico for transparente como o meu, é legal você colar um adesivo na frente e no verso. Cole a fita no adesivo e depois cole-os no plástico.

Recorte o plástico no formato do seu adesivo. Esse da foto é quadrado, mas tem adesivos em forma de coração, de cabeça do Mickey e afins ... Feito isso, esfregue o cabinho da tesoura no adesivo para que ele fixe bem no plástico. DICA: Se você quer que seu marcador dure mais tempo, passe cola de papel (branca) por cima do adesivo, assim conservará mais seu marcador.



Gente, o resultado é lindo!! Fiz três pra mim porque sei que vou usar muito e pretendo fazer mais uns quatro, hahahaha, eu amei de verdade e você não vai gastar nada pra ter essas fofuras pra chamar de suas!!!

Então é isso gente, espero que tenham gostado da ideia e que façam pra vocês!
Caso você queira me mostrar seu resultado me manda um e-mail, tá?
Mil beijos e até a próxima!!

BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger