6

17 janeiro 2015

BATE PAPO: Falando sobre franjas

Oi gente, como estão? Espero que estejam bem! E como eu havia adiantado no instagram, vou falar sobre franjas (Sim, as franjas!).  Nessa estação as franjas sairam das passarelas direto para os looks, estão presentes nas bolsas, sapatos, roupas, brincos, colares e pulseiras. Mas, as franjas que vamos tratar são as franjas no cabelo. 

Gente, eu A-M-O franja no meu cabelo e nunca deixei de usar, só que a grande novidade é que mudei o corte e a forma como uso. Antigamente eu usava a franja com o corte acima do nariz, então ficava bem curtinha, além do mais, eu sempre usei na lateral ou na testa quando cortava franjinha. 

Esse ano resolvi mudar (Lembrei da música: "um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer..." hahahahah) e o resultado foi:


Franja divida ao meio (isso mesmo!). Nunca pensei que iria gostar tanto, gostar não, amar tanto usar minha franja dessa forma porque sempre pensei que não combinaria comigo. Outra mudança foi a cor do meu cabelo, pintei essa semana com o louro escuro (6.0) da Cor&Ton. Em outro post falarei sobre a coloração.

Primeiramente, eu mesma cortei a minha franja porque eu não confio nos cabeleireiros (Acreditem!), sempre acho que não vai ficar da forma que eu quero, mas não aconselho que vocês façam isso, tá? Fiz um corte irregular, desfiado nas pontas, podem ver que ela está beeeem irregular, hahahah. Mas é essa irregularidade que faz ficar com o efeito que eu gosto, com movimento.

O tamanho é abaixo do nariz, quase na altura da boca. Cortei desse tamanho por conta do comprimento do meu cabelo. Está crescendo (AÊÊÊ \o/) e a sua franja tem que ser de acordo com o comprimento das suas madeixas.

O bom é que podemos usá-la tanto do lado direito quanto do lado esquerdo. Mas eu descartei, pelo menos por enquanto, essas formas de uso. Estou amando mesmo o meu cabelo com a franja dividida ao meio. 

Antes de fazer esse tipo de corte na franja eu li alguns blogs antes, o que deu uma ajudinha porque sou muito indecisa, então a Tatiane Souza do Oi, prazer eu fez um post sobre a franja ideal para cada tipo de rosto, a Bruna Vieira do Depois dos quinze fez um post sobre penteados e cortes para o verão e a minha inspiração maior foi a Rê Uchôa do Closet da Rê que tem o cabelo maravilhoso e usa a franja dividida ao meio.

Então é isso gente, usem e abusem dos cortes com franja, mas consulte um especialista para saber qual a franja ideal, se combina e principalmente que faça o corte, não façam como eu, hahaah .

Espero que tenham gostado,
Mil beijos e até a próxima!!



BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger