6

09 novembro 2014

EM TEMPOS DE ENEM: QUAL CURSO EU ESCOLHO?

Hello galera, muitas saudações para compensar a minha invisibilidade por aqui (HAHA). Gente, é sério, estou muito ocupada por esses meses, na verdade, eu nunca vi um semestre tão apertado e cheio de coisas pra colocar em dia. 
Sei que a maioria das pessoas estão fazendo o temido ENEM (mais de 90% estão, haha) e que uma das maiores preocupações ao fazer a prova é "QUAL CURSO EU VOU ESCOLHER?", claro que essa fica logo após da "SERÁ QUE MINHA PONTUAÇÃO FOI MUITO BAIXA?" , enfim, são inúmeras interrogações que vem nas nossas cabeças (Passei por isso, sei como se sentem!)

             Não é fácil e a concorrência é esmagadora!!!! Mas, já adiantando o papo, venho falar sobre a escolha do curso. Bom, há pessoas que já sabem o que querem fazer desde que nasceram (mentira, hahaha) e há outras que são muito indecisas (tipo eu :D), esse - Arquivologia - já é o meu segundo curso, certo que não terminei o primeiro, que foi Serviço Social na UFPB. Nos vestibulares da vida já passei para Administração no IFPB, não fui porque não é a minha cara, Relações Internacionais na UEPB, não fui porque exige, no mínimo, o inglês, e eu só canto em inglês porque eu baixo a letra e tradução para estudar a música e aprender e passei para Design de Interiores no IFPB, porém, este último eu me identifico demais, só que eu já tinha ido para Campina Grande efetuar a minha inscrição em Arquivologia então eu não desisti (Não me arrependo!).

             Sei que muitos acabam entrando para fazer um curso que não gosta ou não sabe do que se trata, aconteceu comigo, eu nem sabia o que era Arquivologia, mas eu comecei a cursar e vi que eu estou ali não para ser a profissional arquivista, mas para seguir o meu sonho de criança, que é ser professora  passei a minha vida inteira deixando esse sonho de lado, mas hoje eu tenho certeza que é o que eu quero para a minha vida, e a arquivística é uma área nova que cresce dia após dia, ou seja, é a minha oportunidade de crescimento.

A questão que quero que vocês reflitam é que temos que ver a oportunidade de realizar nosso sonho naquilo que estamos fazendo. Vou deixar um link para vocês pesquisarem os cursos e ficaram por dentro da perspectiva de mercado, é o GUIA DO ESTUDANTE , lá eles trazem até a perspectiva do salário inicial. 

Vou deixar para vocês algumas fotos das minhas realizações no meu curso para servir de motivação. Algumas pessoas dizem que não há nada melhor do que fazer aquilo que se gosta, mas eu discordo em parte, pois pra mim não há melhor do aprender a gostar daquilo que se está fazendo.

Essa foi a nossa atividade mas recente. Visita técnica ao Acervo do Jornal A União, aliás, estou fazendo meu artigo com base nas fotografias do Arquivo de lá. Atividade de difusão cultural no acervo realizado com a estagiária - que é aluna da UEPB - junto com a nossa professora de Representação da Informação - Mel Teixeira.

Uma parte da equipe da Comissão Técnica do IV SESA - Seminário de Saberes Arquivísticos - , a qual eu fiz parte e já estamos na organização da V versão do evento, que vai ser na primeira semana de Dezembro. A de vermelho é a professora Drª Eliete, idealizadora e organizadora geral do SESA, projeto de âmbito internacional. 

Visita ao Brennand no Recife. No mesmo dia também visitamos a Casa Gylberto Freire e a Fundação Joaquim Nabuco. Um colega e eu fizemos um vídeo educativo da viagem para a apresentação na Oficina de Edição de Vídeos realizada na UEPB.





Então é isso gente, até mais, mil beijos :***


BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger