6

14 junho 2014

MEME: TOP COISAS FAVORITAS DO MÊS DE JUNHO

Olá meu povo *-*, como estão? Agora que passou o dia dos namorados e - quase que por conta da Mostra Cultural da Memória Junina, UEPB, que estou preparando com as equipes do P1 de Arquivologia - estou entrando em clima de SÃO JOÃO, VIVA! Sou do nordeste, porém, não dessas nordestinas forrozeiras e etc que esperam o ano todo para que cheguem as festas juninas para dançar um forró pé de serra, maaaaaas, eu nasci nesse mês, faz um friozinho gostoso nesse mês, as comidas são uma delícia nesse mês e, por fim, JUNHO é um dos melhores meses durante o ano inteiro!

Uma das propostas do ROTAROOTS para blogagem coletiva desse mês foi o MEME: TOP COISAS FAVORITAS DO MÊS DE JUNHO, que eu escolhi porque eu, simplesmente, adorei! Quem ainda não conhece o "Rota" dá uma passadinha por lá.



1
COMIDAS TRADICIONAIS DE MILHO, ARROZ E COCO


Se tem algo que eu gosto, chama-se COMER - no seu sentido literal! E as comidas típicas, principalmente, aqui do Nordeste, me deixam de água na boca só de imaginá-las. Na fotografia, em ordem da primeira à última foto, temos: ARROZ DOCE COM CANELA /PAMONHA /CANJICA /BOLO DE MILHO.



2
DECORAÇÃO TÍPICA 

Toda e qualquer decoração junina retrata os aspectos nordestinos e não só, mas as roupas, músicas, danças, crendices trazem consigo essa cultura, que na minha opinião, mostra que o Nordeste não é só seca e outras perspectivas que as pessoas das ouras regiões tem como retrato, mas que o nordeste é riqueza, memória e cultura. 


3
CLIMA FRIO - INVERNO CHEGANDO

Clima esfriou e, o que acontece? Estilo grunge nas vitrines, o que faz com  que o xadrez e o quadriculado perca aquela denotação de "você vai dançar quadrilha aonde?", puff! Há pessoas que usam essa estampa o ano inteiro e é lindo, é questão de estilo! Não precisa estar na moda, o estilo é o que conta na hora da produção. As calças leggings vem com tudo, inclusive os casaquinhos e cardigãs. Podemos usar muitas roupas e o melhor, sobrepôr e combinar com o que temos em casa.



4
MÚSICA E MEMÓRIA



E aqui só me cabe homenagear nosso querido Luís Gonzaga ou GONZAGÃO, como conhecido popularmente. "Cabra da peste", sanfoneiro, cantor, "da terra", compositor, nosso "Rei do baião". (SAIBA MAIS AQUI) . 

E para finalizar esse clima de homenagem e concretizar nosso SÃO JOÃO aqui no blog, vou deixar umas das músicas mais conhecidas do nosso GONZAGÃO.




Por hoje é isso gente!
Espero que tenham curtido o post!
Créditos: ROTAROOTS

Beijos e até a próxima, em?
Joseane Farias

BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger