6

18 junho 2014

LIVRO: 'DE VOLTA AOS QUINZE' DA BRUNA VEIRA

Hello leitores *-* Como estão? Bem? Espero que sim! Eu estou muito bem, FÉRIAS UHUL \o/ - 7 dias, HAHA. Mas tudo bem, vou dormir muito esses dias, assim espero, assim segundo meus planos, kk. Só tenho alguns - muitos - trabalhos para fazer, mas tudo bem.

Venho lhes falar sobre o "De volta aos quinze" da lindíssima, blogueira e escritora, Bruna Vieira. A maioria de vocês já conhecem o blog dela, claro - Quem não conhece a Bruna? - pois então, ganhei dos meus queridos da turma da Universidade o seu livro - isso foi no dia 08/06, dois dias depois do meu aniversário, foi uma surpresa que me fizeram. Terminei de lê-lo ontem, não gosto de terminar um livro, na minha opinião livros deverão ser intermináveis. Terminei! É um romance, compreensível para garotos e garotas desde os 12 anos - que já tenham uma bagagem de leitura de mundo e que seja leitor assíduo.

 
Pra mim o difícil não é ler o livro, é conseguir desapegar depois. Pode parecer besteira, mas todos os dias eu sonhava com as cenas que eu lia durante o dia. É insano. Eu sei. Talvez aconteça isso com mais alguém, não todos. Deveria virar um filme. 


O 'De volta aos quinze' consegue envolver você do início ao fim. Me identifiquei muito com a Anita, a forma como ela percebe o mundo é muito peculiar, embora a timidez dela não chegue até minhas ações - porque eu não sou tímida nem um pouco e nem posso, a Universidade não me permite. 


Quem tem pré-conceitos em relação aos romances não pode deixar de ler o livro, ele é uma exceção romancista. Não se torna "chato" em momento algum e muitas vezes só o sono é capaz de fazer você parar de ler. 


"EU NEM SEI DIREITO O QUE ESTOU SENTINDO, SÓ SEI QUE É FORTE".

Esperei muitas cenas até essa e quando, enfim ela chegou, senti uma felicidade tão grande, não tão grande quanto o meu primeiro beijo com o meu namorado - na verdade, meu primeiro e único namorado. Acredito que cada leitor tenha uma forma única de compreensão de cada palavra, depende da intensidade do que você sente. 

Meu sexto sentido me diz que esse livro vai ter uma segunda parte, principalmente pela forma com a qual ele terminou. A Bruna foi muito feliz quando fez um final em que nos deixasse pensando meia hora depois do término - isso comigo - imaginando o que aconteceria depois dali.



Recomendo muiiiito, 
Espero que tenham gostado, beijos e até mais.




BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger