6

27 abril 2014

COLUNA DA JACK: CURIOSIDADES DA BOLÍVIA

Olá leitores do Blog da Joseane Farias.
Como vocês já devem saber, sou a mais nova colaboradora do blog , e pra começar as postagens vou inicialmente me apresentar. Meu nome é Jaqueline Andrade, tenho 20 anos, sou de João Pessoa e moro em Santa Cruz De La Sierra na Bolívia. Também tenho um blog, que foi criado recentemente.
Como a Joseane já havia falado vou tentar passar pra vocês as experiências de se morar fora do Brasil, dificuldades, situações inusitadas, curiosidades, micos, entres outras coisas, tudo de interessante vou trazer aqui pra vocês.
Cheguei aqui faz quase 4 meses, e ainda estou em fase de adaptação, por mais que alguns achem que já faz muito tempo. Nunca havia saído do Brasil e nunca morei fora da Paraíba, a mudança foi algo bem radical na minha vida e antes disso também veio o casamento, que querendo ou não é um momento de adaptação ao parceiro, me casei 5 dias antes de viajar, então já dá pra imaginar que foi um processo de adaptação bem grande, tudo junto e misturado, apesar de que o casamento não foi algo difícil pra mim. Minha maior dificuldade foi e é ficar longe da família e dos amigos, tendo quase que criar uma nova vida, com novas pessoas em um novo ambiente.
Havia uma tensão muito grande em vim pra Bolívia, nem conhecia o pais e nem imaginava o que iria encontrar pela frente, apesar do medo e do receio, a vontade de participar dessa experiência era enorme. Sou muito insegura mas isso nunca me impediu de fazer as coisas, sabia que vim morar aqui seria uma experiência muito rica em minha vida, nova cultura, um novo idioma, novo cenário, nova vida.
Estou morando em Santa Cruz a maior cidade da Bolívia, grande centro comercial. Algumas coisas que pra mim define a cidade são as praças, as feiras, as pessoas, a temperatura, tudo é bem diferente do Brasil que eu conheço, apesar de que algumas coisas se assemelham um pouco. Estátuas por toda a cidade, palmeiras pra tudo quanto é lado, calor as vezes insuportável como também um friozinho gostoso. Tudo pra mim é encantador e singular, estou descobrindo um novo mundo, tenho ainda diversas coisas pra ver e compartilhar com vocês. Se quiserem saber mais visitem o meu blog http://blogandonaestrada.blogspot.com/

Essa foto foi uma das primeiras que eu tirei, na praça 24 de Septiembre no centro da cidade.
Espero que tenham gostado do post, acompanhem todos os outros que virão, visitem o meu blog e fiquem por dentro disto e muito mais.

Beijos e até o próximo post <3
JAQUELINE ANDRADE
  



BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger