6

29 abril 2014

CAMPANHA NA UEPB: PREVINA-SE CONTRA AIDS E DST's

Oi gente *-* Como estão? Espero que bem. Estou super bem, preparando novidades bem legais aqui para o blog. Mas hoje, vou falar sobre um assunto muito delicado, que antigamente, era muito tratado nas escolas, hoje não vejo tanto esse tipo de campanha. Então, me deparei com essa campanha na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - Universidade que estudo - que também tem uma coordenadoria de Ensino Médio, ou seja, a UEPB lida com jovens de idade a partir dos 14 anos mais ou menos. 

Bem, sabemos que muitas coisas acontecem por falta de informação, e está ai o ponto fundamental, a INFORMAÇÃO. Essa falta acontece em casa, na escola, entre amigos e afins. As pessoas não sentem vergonha em falar de sexo, não é isso que estou dizendo, a vergonha é falar sobre as doenças que podem ser transmitidas pelo ato desprotegido. Esse fato é bastante intrigante, porque o sexo tornou-se um ato de "modismo", todos querem praticar mas esquecem de cuidar da própria saúde com um simples ato preventivo.
 
Distribuição de preservativos femininos e masculinos como também livros/panfletos informativos sobre as dst's e aids. Localizado na XEROX da UEPB, um dos lugares mais frequentados pelos alunos da Instituição. Ressaltando que a campanha foi uma iniciativa de alunos universitários do Campi.

Vale ressaltar a importância de uso pelas mulheres (não tenham vergonha de andar com um preservativo na carteira/bolsa, seja ele feminino ou masculino, pois se seu parceiro esquecer você terá um guardado, sendo assim não haverá motivos para não se prevenir)  pois nós somos as mais afetadas por essas doenças. Se formos ler nos informativos impressos e virtuais veremos a quantidade significativa de doenças que podem ser transmitidas para a mulher e se você, homem, não se prevenir e tiver contato com uma mulher infectada, certamente, correrá o risco de ser infectado. E isso vai virando um ciclo, onde pessoas infectadas transmitem doenças para pessoas saudáveis e assim por diante. O que há de mais perigoso, é o fato de as doenças não estarem estampadas na testa daquele/a menino/a bonito/a e você por não ter o hábito de se prevenir acaba contraindo as doenças sem saber.

Então, minha dica de hoje é: PREVINA-SE!
Não tenha vergonha de estar fazendo o correto para a sua saúde.

E para finalizar, já que a maioria não pode ir até a UEPB para pegar um informativo impresso, encontrei o  "APRENDENDO SOBRE AIDS E DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS" na web em PDF, CLIQUE AQUI PARA BAIXAR, é um livrinho do Ministério da Saúde, 3ª edição, 2001. Com uma linguagem simples e com ilustrações, pois é direcionado para a família.

 Divirtam-se aprendendo, 
Beijos e voltem sempre! 
Joseane Farias






BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger