6

27 janeiro 2014

FAÇA VOCÊ MESMO: FILTRO DOS SONHOS

Hello meninas e meninos de todos os cantos *-* Espero que o fim de semana tenha sido maravilhoso para vocês porque resumo o meu em "perfeição" !

Já ouviram falar em filtro ou apanhador dos sonhos? Não? Sim? Pois então, o post de hoje é inteirinho sobre eles.

Para dar início, nada melhor que sabermos a origem do filtro. 

"O Filtro dos Sonhos é um artefato indígena nativo americano originado na tribo dos Ojibwa [...] “Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas. Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento à morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia: “Se você trabalhar com forças boas será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza, do contrário, irá para uma direção que causará dor e infortúnios.” No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: “No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas ideias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.” Fonte

Eu não fotografei o passo a passo, até porque foi o primeiro filtro que fiz. Você pode conferir no blog Casa de Colorir , que as meninas explicam bem direitinho como fazer.

Trouxe a fotografia do meu filtrinho para vocês, foi o primeiro, sem muitas exigências (Risos). Vamos conferir?

Meu filtro dos sonhos para vocês

Espero que tenham gostado
Mil beijos e voltem sempre!

Joseane Farias



BLOG Joseane Farias · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger