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17 dezembro 2013

CUIDE-SE: CABELOS

Olá meninas, 
tudo em ordem com vocês? Comigo está tudo "como manda o figurino".
E o papo que vou ter com vocês hoje é sobre CABELOS e vou aproveitar para deixar uma dica bem especial pra vocês!

Primeiramente, o que é CABELO?

"O cabelo é um tecido morto, composto de queratina e proteínas afins [...] Os pêlos em nosso couro cabeludo, nas sobrancelhas e nos cílios são diferentes dos outros pêlos espalhados pelo corpo. O cabelo cresce de maneira saudável cerca de 1,25 cm por mês, e cabelos longos têm vida útil entre 3 e 5 anos. Em média, temos entre 100 e 150 mil fios de cabelo em nossa cabeça.


PIGMENTAÇÃO

Há dois tipos de melanina em nossos cabelos: eumelanina (a mais comum e responsável pelas nuanças do marrom ao preto) e feomelanina (responsável pelas tonalidades de loiro e pelas cores avermelhadas). A ausência de pigmento produz o cabelo branco/grisalho"

Sabemos que os nossos fios não necessitam somente de cosméticos e precisamos cuidar tanto de fora como de dentro para fora, para isso servem as vitaminas:
VITAMINAS PARA O CABELO 
"Vá de vitaminas do complexo B, em especial a B2, nutriente que auxilia no metabolismo das proteínas. Isso porque a pele e o cabelo são constituídos basicamente de um material proteico, a queratina. As vitaminas B6, B7 e B8 combatem o excesso de oleosidade e também previnem a queda. Por fim, vale apostar na B9 (ácido fólico), que ajuda a manter a cor natural por mais tempo".

ONDE ENCONTRAR AS VITAMINAS NECESSÁRIAS PARA AS NOSSAS MADEIXAS?
Encontrei algumas dicas de alimentos vitais para os nossos cabelos, vamos lá:


1º) Proteína de boa qualidade (carne, frango, peixe, ovos...) devem estar em quantidade suficiente na alimentação, pois o aminoácido apresenta a função estrutural, de manutenção e reparo dos tecidos. Nem todos os aminoácidos estão presentes na fibra capilar, porém para que os cabelos fiquem mais bonitos, fortes e saudáveis os aminoácidos são fundamentais. 
2º) Cenoura/abóbora e todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo, pois colabora na manutenção dos tecidos e cabelos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os cabelos mais grisalhos.
3º) Cereais integrais (aveia, arroz integral,...) são fontes de zinco e complexo B que ajuda na multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. O zinco também é um fator importante para não haver engrisalhamento e queda de cabelo acelerado. Além disso o zinco é um mineral essencial para que haja controle sobre mudanças hormonais que podem ocorrer e favorecer a queda de cabelo. Um problema onde o zinco pode ajudar é na alopecia androgenética - queda de cabelo.

4º) Feijão é rico em ferro. Esse é essencial para que haja normalização do ciclo de crescimento dos cabelos. Se junto com o feijão se consumir folhas verdes escuras, alguma fruta rica em vitamina C ou molho de salada mais cítrico rico em vitamina C, pode haver otimização da captação desse ferro.

5º) Gengibre, curcuma, pimenta - São condimentos que têm atividade anti-inflamatória e está provado que o controle sobre o processo inflamatório é importante para se evitar a queda de cabelo.

6º) Soja por ser uma fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos. Porém uma alimentação variada é fundamental para que a saúde do couro cabeludo e dos próprios cabelos seja mantida.

7º) Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, etc...) contêm, vitamina E e zinco que participam no processo de formação dos fios e sua ausência nas células da raiz pode acarretar em problemas de formação da estrutura capilar.
As oleaginosas são ótimas opções de lanches intermediários. Pode ser feito um mix misturando as frutas secas com duas colheres de sopa de oleaginosas e um tipo de fruta seca (damasco, ameixa etc...) a escolher.

8º) Levedura de cerveja - Importante fonte de vitaminas do complexo B, em especial da biotina que melhora o crescimento do cabelo e estimula as células da matriz do cabelo. É normal também a biotina controlar casos de dermatite que alguns pacientes têm juntamente com a queda de cabelo. Alguns pacientes não se dão bem com a levedura, tendo inclusive distensão abdominal e gases, mas para quem pode consumir sem efeitos uma colher de café ao dia pode ser adicionado em vitaminas ou sucos.
 

Depois de cuidarmos dos nossos cabelos por dentro, vamos então, embelezá-los por fora e a dica que deixo para vocês é o STÚDIO HAIR NATHALLY GUEDES , a Nathally realiza um trabalho magnífico em seu stúdio, vocês não podem deixar de conferir. E para deixar vocês com água na boca aí vai um "ANTES E DEPOIS" que ela postou na page. 




OH MY GOD!! , o resultado ficou surpreendente!!!
Então você está esperando o quê? CUIDE-SE

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Joseane Farias




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